Warning: Use of undefined constant ‘WP_MEMORY_LIMIT’ - assumed '‘WP_MEMORY_LIMIT’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/23/28/cloudcomputingbrasil/public_html/wp-config.php on line 42

Warning: Use of undefined constant ’128M’ - assumed '’128M’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/23/28/cloudcomputingbrasil/public_html/wp-config.php on line 42
MLC vs SLC: qual a diferença entre os SSD e o que é certo para você?

MLC vs SLC: qual a diferença entre os SSD e o que é certo para você?

MLC vs SLC: qual a diferença entre os SSD e o que é certo para você?

MLC vs SLC: é uma diferença que você precisa saber sobre quando pensar em comprar discos de estado sólidos baseados na tecnologia flash de memória, que é agora acessível o suficiente para séria consideração de mérito, ao planejar um sistema de armazenamento.

Como com qualquer tecnologia, há trade-offs básicos, dependendo de qual dos dois tipos de flash SSD que você selecionar. Flash multi level cell (MLC) é mais comum e é frequentemente encontrado em produtos de consumidor da classe, tais como câmeras, telefones, cartões de memória USB e tocadores de música portáteis, mas também está presente em alguns produtos de armazenamento da empresa.

A principal característica do flash MLC é seu baixo preço, mas sofre maiores taxas de desgaste e desempenho de gravação mais baixo em comparação com célula de nível único tecnologia (SLC). SLC é mais rápido e mais confiável..–mas também é mais caro..–e é destaque nas matrizes de armazenamento de melhor desempenho.

Na prática, no entanto, as diferenças não são tão claras como você pode esperar. Para ver como esta tecnologia está se desenvolvendo, sua aplicação e onde está indo, precisamos olhar para como funciona a memória de dois tipos de flash e como eles são vendidos.

Armazenamento de vendas discussões não são normalmente sobre os trade-offs de MLC vs SLC, disse Valdis Filks, diretor de tecnologias de armazenamento na empresa de pesquisas Gartner. “Isso é normalmente escondido pela implementação,” ele disse. “Em outras palavras, cabe ao fabricante do recinto da matriz de armazenamento, e é o controlador que é mais importante do que a tecnologia de armazenamento subjacente.”

MLC vs SLC

Os vendedores podem preferir não discutir as diferenças entre as tecnologias, mas compreender a tecnologia subjacente pode influenciar as estratégias de implantação. Então, quais são as principais diferenças entre MLC e SLC flash SSD?

Toda memória flash sofre desgaste, que ocorre porque apagá-los ou uma célula de programação sujeitos a desgaste devido à tensão aplicada. Cada vez que isso acontece, uma carga é preso em dielétrico de portão do transistor e provoca uma mudança permanente em características da célula, que, após um número de ciclos, se manifesta como uma célula falha.

SLC usa uma única célula para armazenar um bit de dados. Memória MLC é mais complexa e pode interpretar quatro Estados Digitas de um sinal armazenado em uma única célula. Isto torna mais densa para uma determinada área e então mais barato de produzir, mas se desgasta mais rápido.

Então, uma célula MLC é normalmente avaliada em 10.000 ciclos de apagamento/gravação, enquanto uma célula SLC pode durar 10 vezes antes de falhar. No entanto, os fabricantes de produtos constituídos por células MLC podem e tem que melhorar as tecnologias e técnicas à sua disposição.

De acordo com Andrew Buss, diretor de serviço na empresa analista Freeform Dynamics, técnicas de melhoria, usadas pela maioria dos fornecedores incluem desgaste-nivelamento, que move os ciclos de gravação ao redor do chip para que as células usam uniformemente; eliminação da duplicação no dispositivo, o que reduz os volumes de dados gravados e assim reduz o desgaste; redundância, que reserva uma parte da capacidade do dispositivo para substituir as células como eles falham; e optimização de gravação, que armazena dados escreve assim que podem ser feitos em pedaços grandes para reduzir o número de operações de gravação. O termo emergente para produtos MLC que incorpora tais técnicas é enterprise MLC ou eMLC.

A maioria dessas técnicas são implementadas no controlador de dispositivo..–a interface entre o dispositivo e o computador..–com empresas como SandForce e Intel entre o mais avançado na implementação de tais técnicas, de acordo com Buss. E apesar dos problemas de resistência relacionados com SSDs, eles permanecem, fornecedores, mais confiáveis do que a mídia a girar.

Quota de mercado do fornecedor

STEC, que vende 49,9 por cento de todos os SSDs globalmente, de acordo com o Gartner, era o líder de mercado do produto SSD em 2009 (Gartner foi capaz de quebrar para fora figuras UK). Fusion-io, sistemas de memória Intel, Texas, Samsung e Sun Microsystems sigam com ações tudo abaixo de 9 por cento. Todos os fornecedores de matriz de armazenamento principais incluem SSDs em suas ofertas de produtos, lançando-os como nível 1 ou nível 0 em sistemas gerenciados por diretiva de armazenamento hierárquico .

Casos de uso

De acordo com Filks, a implementação determina a tecnologia. Então aplicações como bancos de dados de alta velocidade, cujo desempenho é medido em termos de transações por segundo, devem ser correspondidas para a tecnologia apropriada, seleccionada com base na relação preço/desempenho.

“É sobre servir mais clientes em um determinado momento. Isso é o que os vendedores SSD falaram,”disse Filks.

Apesar disso, MLC e SLC tendem a encontrar-se usado para diferentes aplicações, devido em grande parte para a diferença de preço quatro vezes por gigabyte entre eles. Como já vimos, MLC pode ser encontrada em produtos de consumidor da classe mas também na empresa onde desempenho, embora importante, não é a consideração primária.

Quando usado o mesmo sistema de armazenamento, os dois tipos de SSD podem ser hierarquizados da mesma forma como hierarquização com fiação de mídia; a maioria dos fornecedores de produtos de armazenamento incluem um formulário de SSD automatizado hierarquização, de acordo com Buss. SLC normalmente no máximo a árvore de camada de armazenamento nas organizações de serviços financeiros, onde o acesso de alta velocidade para grandes bancos de dados é essencial e o preço é uma questão secundária. Buss disse que ele vê mídia flash de futuros produtos cada vez mais integrar os dois tipos SSD e fiação em camadas baseada em custo/desempenho.

Buss disse, “a maioria dos aplicativos da empresa contará com um formulário de banco de dados e então precisará SSDs. Um exemplo é a sistemas de gerenciamento de conteúdo, onde um usuário final está esperando as coisas acontecerem; também troca de servidores, sites, armazenamento de mídia..–tudo o que você pode usar o MLC para. No entanto, você ainda precisa fazer due diligence e compro apropriadamente. Existem novas soluções vem junto para fazer MLC melhor”.

Usuário final Roger Manchester, chefe adjunto das TIC para o Borough de Londres de Hillingdon, tem Instalado 520 GB de armazenamento SSD-baseado baseado em MLC em suas matrizes Compellent. Ele diz, “MLC é mais pobre em resistência e desempenho, mas é até três ou quatro [vezes] melhor no preço. Temos uma taxa fenomenal de retorno sobre o investimento, colocando pequenas quantidades de dados ativos em SSD, que produziu uma 13-fold melhoria nos tempos de acesso.”

Futuro

De acordo com Filks, SSDs não substituirá discos girando. “Todos dizem que SSDs substituirá discos..–talvez no tempo de 15 a 20 anos..–mas como a gota de preços SSD, assim como aqueles de discos. E os preços SSD nunca cairão na medida do disco porque fábricas não fazem o suficiente. Significa apenas o conjunto de dados de trabalho precisa ser em SSD, e isso é cerca de 5 a 15 por cento do total. “

No entanto, Filks previu que a SSD eventualmente poderia substituir fita como uma tecnologia de arquivamento profundo porque oferece benefícios similares..–nonvolatility e zero consumo de energia quando não estiver em uso..–embora isto levará cerca de 10 a 20 anos.

Melhorar as técnicas de como os preços caem e confiabilidade, é bem provável que vantagem de preço da tecnologia MLC verá ficar à frente de SLC para todos, mas o mais exigente dos aplicativos, como continua a ser significativamente mais rápido e mais robusto do que a mídia a girar.

Fontes: http://www.slideshare.net/Unitiv/flash-storage-technology-101

http://www.computerweekly.com/feature/MLC-vs-SLC-Which-flash-SSD-is-right-for-you

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0