Warning: Use of undefined constant ĎWP_MEMORY_LIMITí - assumed 'ĎWP_MEMORY_LIMITí' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/23/28/cloudcomputingbrasil/public_html/wp-config.php on line 42

Warning: Use of undefined constant í128Mí - assumed 'í128Mí' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/23/28/cloudcomputingbrasil/public_html/wp-config.php on line 42
Solução de armazenamento em blocos. - Cloud Computing Brasil

Solução de armazenamento em blocos.

Solução de armazenamento em blocos.

Solução de armazenamento em blocos:

  1. Sistema de armazenamento centralizado capaz de operar em arquiteturas NAS.
  2. Replicação síncrona e/ou assíncrona com o sistema de armazenamento de dados.
  3. Integra√ß√£o em cluster ativo-ativo, NAS, permitindo a conex√£o simult√Ęnea quando houver mais de uma solu√ß√£o de armazenamento de dados.
  4. Suporte simult√Ęneo aos protocolos: CIFS, NFS e iSCSI.
  5. Proteção de dados em toda a área em disco
  6. Suporte ao aumento automático da quantidade de cópia dos dados em caso de degradação do sistema;
  7. Permite a criação de, no mínimo, 500 (quinhentos) volumes para acesso aos dados (sistemas de arquivos e/ou LUNs) por controladora, totalizando 1.000 (um mil) para o cluster ativo/ativo.
  8. Possui o recurso de ‚Äúthin provisioning‚ÄĚ
  9. Suporta implementação de Backup Online com as seguintes características:
  10. Suporte de forma nativa aos ambientes NAS;
  11. Geração sem interrupção do serviço, mantendo inclusive capacidade de leitura e escrita pelos clientes;
  12. Configura√ß√£o din√Ęmica, permitindo aumentar ou diminuir a √°rea reservada sem necessidade de parada do equipamento ou do servi√ßo, mantendo capacidade de leitura e escrita pelos clientes;
  13. Restauração de todo o Backup de forma on-line e sem a necessidade de movimentação de blocos de dados, utilizando a movimentação de ponteiros, executada instantaneamente, independentemente do tamanho da área a ser recuperada.
  14. Backups independentes para cada volume lógico configurado no sistema, cada volume lógico tem sua política de backups, retenção e recuperação.
  15. Criação e retenção ilimitada de backups por volume existente no sistema.
  16. Suporte aos protocolos:
  • NFS vers√Ķes 2, 3 e 4;
  • CIFS;
  • HTTP 1.0 e 1.1;
  • iSCSI
  1. Suporte a gerência de quotas, com bloqueio de gravação ao atingir a cota.
  2. Altera√ß√£o do tamanho de volumes l√≥gicos nativos do sistema, seja o aumento ou diminui√ß√£o do sistema de arquivos, executada de forma online e transparente para as aplica√ß√Ķes armazenadas nesses volumes, mesmo que em utiliza√ß√£o.
  3. Adi√ß√£o de discos para o aumento de √°rea √ļtil aos volumes de dados de forma instant√Ęnea, sem interromper os servi√ßos e sem parada ou ‚Äúreboot‚ÄĚ do equipamento, sendo que os discos podem ser inseridos em volumes l√≥gicos j√° existentes ou novos.
  4. Troca de discos sem interrupção de serviços.
  5. Expans√£o de discos on-line e volume NTFS no Windows 2008 (discos tipo BASIC). Essa expans√£o deve ser executada on-line e sem nenhum impacto para as aplica√ß√Ķes, sendo aceito software de gerenciamento de volumes para desempenhar tal fun√ß√£o.
  6. Dever√° suportar a redu√ß√£o (shrink) de volumes Microsoft Windows Server 2008. Essa redu√ß√£o deve ser executada on-line e sem nenhum impacto para as aplica√ß√Ķes.
  7. Administração centralizada, com interface gráfica que permita configuração, definição de áreas de acesso para os clientes, análise de performance, determinação de problemas, monitoração do uso e desempenho do sistema de entrada/saída e utilização dos demais recursos do servidor de armazenamento.
  8. Interface Web, com controle de acesso seguro via HTTPS e SSH.
  9. Replicação remota de volumes, bidirecionalmente, sobre IP, de três formas: Assíncrona, Síncrona ou Semissíncrona, gerenciáveis e configuráveis através da interface de gerência
  10. Backup remoto de c√≥pias ‚Äúpoint-in-time‚ÄĚ movimentando somente os ‚Äúblocos‚ÄĚ de dados alterados e possibilitando armazenar in√ļmeras vers√Ķes, em outro sistema de storage presente na rede.
  11. Desduplica√ß√£o, ‚Äúdata deduplication‚ÄĚ aplic√°vel a todos os volumes (NAS) do subsistema de armazenamento.
  12. Sistema de cache para a aceleração da escrita de 10% (dez por cento) da área de armazenamento ofertada.
  13. Garantia de preservação dos dados que ainda não tiverem sido gravados em disco no caso de falta de energia.
  14. Expansível a até 5PB incluindo novos equipamentos de qualquer tamanho.
  15. Monitoramento proativo permite a detecção e isolamento de falhas. Geração de log de erros, detecção e isolamento de erros de memória, detecção e isolamento de erros no disco, acionamento automático de disco de reposição (disk spare) e funcionalidade de call-home.
  16. Licenciamento para a m√°xima capacidade do sistema, sem restri√ß√Ķes de uso por qualquer crit√©rio e sem necessidade de futuros licenciamentos adicionais, e devem incluir todos os componentes de hardware e software necess√°rios ao seu pleno funcionamento.
  17. O sistema de armazenamento distribuído provendo a capacidade de independência de falhas entre unidades de armazenamento.
  18. O sistema de armazenamento com acesso aos dados dos usuários salvos através de uma interface web.
  19. Dados cifrados com chave simétrica pela solução de armazenamento.
  20. Mantem vers√Ķes dos blocos salvos √† medida que estes sejam atualizados, bem como recupera vers√Ķes mais antigas.
  21. Permite que o usu√°rio especifique o n√ļmero de c√≥pias para cada arquivo a ser salvo e a defini√ß√£o de quotas por usu√°rios
  22. Possui mecanismo de definição da garantia da disponibilidade que um determinado usuário deseja para seus arquivos.
  23. Sincronização e backup de um diretório desejado, bem como a realização da recuperação da mesma forma.
  24. Interface de gerenciamento do espaço disponível em cada unidade de armazenamento remota ou central.
  25. Replicação de dados entre Hard Drives de uma mesma unidade de armazenamento sem o uso de RAID (Redundant Array of Inexpensive Disks) e/ou LVM (Logical Volume Manager).

Fonte: www.ustore.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0