Warning: Use of undefined constant ‘WP_MEMORY_LIMIT’ - assumed '‘WP_MEMORY_LIMIT’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/23/28/cloudcomputingbrasil/public_html/wp-config.php on line 42

Warning: Use of undefined constant ’128M’ - assumed '’128M’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/23/28/cloudcomputingbrasil/public_html/wp-config.php on line 42
Servidores Rack vs Servidores Blade - Cloud Computing Brasil

Servidores Rack vs Servidores Blade

Servidores Rack vs Servidores Blade

Os prós e contras da lâmina servidores vs Rack servidores

Há muitos fatores a considerar quando se compara o servidor blade vs servidores em rack. Ambas as tecnologias são ótimas escolhas, e suas necessidades específicas em última análise, irão ditar qual tipo de servidor é certo para você. É importante escolher com cuidado, no entanto, porque a escolha errada pode custar tempo, dinheiro e desnecessário hassle. Abaixo está um guia que olha para servidores blade vs servidores de rack para ajudá-lo a selecionar o tipo certo para sua empresa.

Servidor blade prós

Tamanho – servidores Blade são o menor tipo de servidor disponível e permitem que você para se encaixar uma quantidade significativa de poder de computação de uma quantidade mínima de espaço.

Gerenciamento centralizado – você pode se conectar a todos os servidores de lâmina através de uma interface simples, faz a manutenção e monitoramento de tarefas mais fácil.

Cabeamento – servidores Blade requerem significativamente menos cabeamento do rack de servidores, o que significa que eles são mais fáceis de configurar e pode manter a sala do servidor mais organizada.

Servidor blade contras

Calor – o pequeno tamanho e arranjo compacto de servidores blade faz a dispensação de calor um desafio. Falhar abordar esta questão pode comprometer a função dos servidores.

Custo – o preço de servidores blade tem diminuído nos últimos anos e é mais baixo se você parceiro com Tuangru, mas eles são geralmente mais caros do rack de servidores para quantidades comparáveis de poder de computação.

Requisitos de alimentação – servidores Blade requerem energia para ser desligado para completar determinadas tarefas. Muitos especialistas de centro de dados citam isso como um inconveniente.

 

Servidor de rack de profissionais

Gerenciamento de cabos – servidores Rack requerem uma grande quantidade de cabos, mas eles são relativamente fáceis de organizar devido às ferramentas de gestão construídas dentro do rack.

Contenção de fracasso – identificando, removendo e substituindo um mau funcionamento rack servidor é geralmente simples e tem pouco efeito em outros servidores.

Custo – servidores para Rack oferecem uma quantidade substancial de poder de computação a um custo relativamente baixo.

 

Servidor de rack contras

Uso de energia – servidores Rack geralmente exigem equipamento auxiliar como um sistema de refrigeração para funcionar corretamente, dirigindo-se o consumo de energia de um único servidor.

Tamanho – dependendo das suas necessidades, o tamanho maior dos servidores em rack poderia ocupar todo o espaço disponível.

Manutenção – cuidando de tarefas rotineiras de manutenção em um rack embalado firmemente com servidores pode ser demorado e trabalhoso, especialmente em quartos maiores do servidor.

Não se esqueça de levar em consideração as necessidades de sua empresa quando olhando para servidores blade vs servidores em rack.

 

Fonte:https://corp.tuangru.com/the-pros-and-cons-of-blade-servers-vs-rack-servers/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0