A tecnologia SDS da empresa brasileira Ustore vem mais uma vez desbravando e se destacando no mundo de gigantes como Amazon, IBM, Microsoft, …. Com sua capacidade de gerar conhecimento e novas tecnologias.
Recentemente, precisamente dia 20 de janeiro de 2017 a equipe Ustore gerou um volume único de, nada mais nada menos, incríveis 2 petabytes, mas o que isso significa? Quanto petabyte representante em volumetria?
Para começar, temos que entender o que é Petabyte?
1P (Petabyte) é equivalente a 1.000TB, cada 1TB é equivalente a 1.000GB, cada 1GB é equivalente a 1.000MB, está confuso? Não se sinta mal, é muito número mesmo, 1P é equivalente a 1.000.000.000.000MB, não ajudou né? Talvez a tabela abaixo te ajude a deslumbrar sua totalidade.
Qual seria a utilidade de 1 volume de 2 petabyte?
Fazendo uma analogia, imagine que um engenheiro tenha a ambição de construir o maior prédio do mundo, primeiro é necessário ter um terreno que suporte a construção, este deve ter um tamanho e estrutura necessária que permita que o prédio possa ser construído. Voltando para o mundo digital, onde espaço de armazenamento (2 Petabytes) é representado pelo terreno e o prédio o maior banco de dados unificado do mundo, por exemplo, precisaria de espaço físico suficiente para desenvolver o projeto. Por essa e outras razões, projetos como o da Ustore, encabeçado pela equipe do Rodrigo Assad, tornam não apenas ele e sua equipe, mas o Brasil como um todo, extremamente relevante no desenvolvimento tecnológico mundial.