Warning: Use of undefined constant ‘WP_MEMORY_LIMIT’ - assumed '‘WP_MEMORY_LIMIT’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/23/28/cloudcomputingbrasil/public_html/wp-config.php on line 42

Warning: Use of undefined constant ’128M’ - assumed '’128M’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/5/23/28/cloudcomputingbrasil/public_html/wp-config.php on line 42
Criação de 2P (petabyte) num único volume feito pela empresa Brasileira Ustore - Cloud Computing Brasil

Criação de 2P (petabyte) num único volume feito pela empresa Brasileira Ustore

Criação de 2P (petabyte) num único volume feito pela empresa Brasileira Ustore

A tecnologia SDS da empresa brasileira Ustore vem mais uma vez desbravando e se destacando no mundo de gigantes como Amazon, IBM, Microsoft, …. Com sua capacidade de gerar conhecimento e novas tecnologias.

Recentemente, precisamente dia 20 de janeiro de 2017 a equipe Ustore gerou um volume único de, nada mais nada menos, incríveis 2 petabytes, mas o que isso significa? Quanto petabyte representante em volumetria?

Para começar, temos que entender o que é Petabyte?

1P (Petabyte) é equivalente a 1.000TB, cada 1TB é equivalente a 1.000GB, cada 1GB é equivalente a 1.000MB, está confuso? Não se sinta mal, é muito número mesmo, 1P é equivalente a 1.000.000.000.000MB, não ajudou né? Talvez a tabela abaixo te ajude a deslumbrar sua totalidade.

Qual seria a utilidade de 1 volume de 2 petabyte?

Fazendo uma analogia, imagine que um engenheiro tenha a ambição de construir o maior prédio do mundo, primeiro é necessário ter um terreno que suporte a construção, este deve ter um tamanho e estrutura necessária que permita que o prédio possa ser construído. Voltando para o mundo digital, onde espaço de armazenamento (2 Petabytes) é representado pelo terreno e o prédio o maior banco de dados unificado do mundo, por exemplo, precisaria de espaço físico suficiente para desenvolver o projeto. Por essa e outras razões, projetos como o da Ustore, encabeçado pela equipe do Rodrigo Assad, tornam não apenas ele e sua equipe, mas o Brasil como um todo, extremamente relevante no desenvolvimento tecnológico mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0